Fria Inalcansabilidade

0
09:50
Fotografia de Rodney Smith


neva sobre a pulsação do mundo.
redemoinho de paranóias que gritam sem ar.
insolúvel soluço que vira nuvem,
ponte entra a minha consciência e a desordem,
fracasso ao encontrar a palavra perfeita,
qual será o melhor momento para iniciar um verso?
me chamam de dramático por
lagrimar sobre os colos do infinito e
sentir quando um olhar é mais dilacerante que
uma lança arremessada pelo acaso,
quero escrever os versos da minha alma
usado tua alma como inspiração,
como eu poderia?
na tarde cheia de amarras eu corro contra o tempo
enquanto meus conhecidos lêem
seus próprios silêncios ao ar livre,
a dança da inexistência é a dança essencial do meu ser,
mesmo assim procuro escavar meus sonhos no
mais profundo âmago do mundo,
mesmo assim declamo poemas
que se dissolvem na boca dos outros,
mesmo assim lanço meu olhar para o horizonte
como se ele fosse entender minha angustia,
mesmo assim sou apenas o cometa que
atravessa o mundo indivisível
como um eco universal de poeta,
às vezes a paixão por existir
transforma meu coração no cérebro da minha alma,
às vezes eu aponto do dedo na minha cara
antes de entrar pela porta de vidro do meu trabalho e
dizer bom dia onde na verdade era para ser um grito ensurdecedor
que quebraria os vidros da manhã calma,
às vezes eu penso que não há nenhum lugar
para eu descansar meu silencio,
essa frieza de neve assola meus cinco sentidos
deixando eles se rastejarem pelos joelhos das horas,
onde será que esta Deus, a não ser dentro de mim mesmo
para eu vomitá-lo assim como todo o lixo do meu corpo
assim me sentirei purificado de mim mesmo e
pronto para beber o vinho tremulo
com meus amigos tridimensionalmente poetas,
ah minha manhã lembra uma
embarcação desconhecida num mar conhecido,
quase sempre quero afundar e afundo
quase nunca não deixo de me afogar
quase jamais fui tão irreal quanto essa embarcação,
quase por alguns instantes
não sofri do delírio simples das coisas simples,
do meu dialogo continuo com as invisibilidades cotidianas...
sempre nasce o inalcançável.


By João Leno Lima

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

0 comentários: