O que já foi feito pela INTERWEBZ?

0
18:43


Hackers bloqueiam site de banco suíço que fechou conta do WikiLeaks
Hackers simpatizantes do fundador do portal Wikileaks, Julian Assange, bloquearam a página de internet do banco suíço PostFinance, depois de a entidade ter fechado a conta do australiano.


O porta-voz do banco afirmou à agência de notícias suíça ATS que a página estava bloqueada desde as 19h30 (horário de Brasília) de segunda-feira, em um "ataque" que relaciona ao fechamento da conta de Assange.


O PostFinance, braço financeiro dos Correios da Suíça, decidiu ontem fechar a conta do fundador do WikiLeaks aberta para receber doações dos seguidores de seu site após o anúncio de que o PayPal, através do qual o portal recebia doações, tinha optado também por fechar sua conta.


A entidade financeira suíça informou que tenta recuperar o mais breve possível o funcionamento normal de seu site, já que o bloqueio gerou inúmeras queixas de seus clientes.


O Partido Pirata da Suíça, que cedeu ao WikiLeaks um endereço IP do país, e cujo presidente, Daniel Simonet, anunciou em seu blog seu apoio a Assange, negou envolvimento no ataque cibernético.

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

0 comentários: